Um jovem, de 22 anos, morreu após ser atingindo por um disparo de arma de fogo na madrugada desse domingo (10) na cidade de Tiros. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada na Avenida José Ferreira Capetinga no centro da cidade, onde segundo as informações estava acontecendo um furto numa residência.
De posse das informações, os militares deslocaram rapidamente até o local indicado e constataram que as luzes internas da residência estavam acesas. Um dos suspeitos que estava nos fundos da residência visualizou a viatura na rua e tentou fugir. Os policiais deram ordem de parada, porém, não foi atendida.
Um cerco foi feito ao redor da residência, tendo um dos militares pulado o muro da residência e o outro adentrado em um lote vago existente no local na tentativa de conter o suspeito. O policial que pulou o muro percorreu um corredor lateral até chegar nos fundos da residência. Lá foi surpreendido por Walisson Júnior Ferreira de Lima, de 22 anos, que partiu para cima do militar tentando arrancar sua arma.
O policial, agindo em legítima defesa, efetuou um único disparo com a arma e atingiu o peito de Walisson. O outro indivíduo conseguiu fugir e até o momento não foi localizado. Walisson foi socorrido ainda com vida até o pronto socorro, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A arma foi recolhida e o policial conduzido até a sede do 15° Batalhão da Polícia Militar em Patos de Minas para as providências legais acerca dos fatos.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.